O MUNDO

O mundo está passando por muitas mudanças, o que exige do homem uma reflexão sobre o seu modo de agir e pensar. Concomitantemente, o papel da escola diante dessas mudanças também passa por um momento de transição, já que ela deve ser um ambiente propício à aprendizagem, possibilitando ao aluno a construção do conhecimento, tendo o professor como guia ou mediador, ao invés de transmissor do conhecimento ou " dono doaber". Desse modo, é fundamental que o professor, antes de elaborar situações de aprendizagem respeite as diversidades existentes, pois o educando traz consigo uma história de vida, modos de viver e experiências culturais que devem ser valorizados nesse processo de desenvolvimento, já que a sociedade em que vivemos exige cada vez mais capacidade de organizar o pensamento, ler e interpretar todo o conteúdo do nosso aprendizado escolar.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

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Esse espaço esta aberto a todos que necessitam de auxilio em matemática, postem e dentro do  possível comentando

obrigado a todos que acessam a este blog.

7 comentários:

Unknown disse...

Numa escola 40% são meninos e 210 são meninas. Quantos alunos têm na escola?

Unknown disse...

Um jardineiro esquece a torneira ligada por 20 minutos e gasta 14 litros de água se ele deixar por 30 minutos quantos litros ele vai gastar?

Claudio Luz disse...

40% meninos, logo 60% meninas que corresponde a 210
assim temos regra de tres:
60-210
40- x

conclui que temos 60x = 210 x 40
x= 140 meninos
assim o total da escola será de 210 + 140 = 350 alunos

Claudio Luz disse...

Um jardineiro esquece a torneira ligada por 20 minutos e gasta 14 litros de água se ele deixar por 30 minutos quantos litros ele vai gastar?

regra de tres:
20 - 14
30 - x

20x = 30 x 14
20 x = 420
x =21 litros
bons estudos Dri.

Unknown disse...

qual é ordem crescente quando temos números decimais e fracionário juntos exemplo 0,25 , 1/2, 0,4 , 1/25

Claudio Luz disse...

Tire o mmc entre os denominadores, assim eles terão denominadores iguais.
Ex.: Ex:5/6, 3/2 e 4/5

6 , 2 , 5 | 2
3 , 1 , 5 | 3
1 , 1 , 5 | 5
1 , 1 , 1

mmc = (2,3,5) = 30

Divida o mmc pelo denominador, o que der da divisão multiplique pelo numerador:
5/6 = 25/30
3/2 = 45/30
4/5 = 24/30
logo observe o valor do denominador da fração
Assim 24/30 < 25/30 < 45/30 , logo pela igualdade acima 4/5 < 5/6 < 3/2.

Claudio Luz disse...

ah Dri...escrever 0,2 é o mesmo que 2/10
0,02 é o mesmo que 2/100
0,002 é o mesmo que 2/1000
assim por diante uma casa depois da virgula decimos, 2 casas depois da virgula centesimos...e assim vai..kkkk bons estudos dri e continue assim....

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