O mundo está passando por muitas mudanças, o que exige do homem uma reflexão sobre o seu modo de agir e pensar. Concomitantemente, o papel da escola diante dessas mudanças também passa por um momento de transição, já que ela deve ser um ambiente propício à aprendizagem, possibilitando ao aluno a construção do conhecimento, tendo o professor como guia ou mediador, ao invés de transmissor do conhecimento ou " dono doaber". Desse modo, é fundamental que o professor, antes de elaborar situações de aprendizagem respeite as diversidades existentes, pois o educando traz consigo uma história de vida, modos de viver e experiências culturais que devem ser valorizados nesse processo de desenvolvimento, já que a sociedade em que vivemos exige cada vez mais capacidade de organizar o pensamento, ler e interpretar todo o conteúdo do nosso aprendizado escolar.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
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Esse espaço esta aberto a todos que necessitam de auxilio em matemática, postem e dentro do possível comentando
Divida o mmc pelo denominador, o que der da divisão multiplique pelo numerador: 5/6 = 25/30 3/2 = 45/30 4/5 = 24/30 logo observe o valor do denominador da fração Assim 24/30 < 25/30 < 45/30 , logo pela igualdade acima 4/5 < 5/6 < 3/2.
ah Dri...escrever 0,2 é o mesmo que 2/10 0,02 é o mesmo que 2/100 0,002 é o mesmo que 2/1000 assim por diante uma casa depois da virgula decimos, 2 casas depois da virgula centesimos...e assim vai..kkkk bons estudos dri e continue assim....
7 comentários:
Numa escola 40% são meninos e 210 são meninas. Quantos alunos têm na escola?
Um jardineiro esquece a torneira ligada por 20 minutos e gasta 14 litros de água se ele deixar por 30 minutos quantos litros ele vai gastar?
40% meninos, logo 60% meninas que corresponde a 210
assim temos regra de tres:
60-210
40- x
conclui que temos 60x = 210 x 40
x= 140 meninos
assim o total da escola será de 210 + 140 = 350 alunos
Um jardineiro esquece a torneira ligada por 20 minutos e gasta 14 litros de água se ele deixar por 30 minutos quantos litros ele vai gastar?
regra de tres:
20 - 14
30 - x
20x = 30 x 14
20 x = 420
x =21 litros
bons estudos Dri.
qual é ordem crescente quando temos números decimais e fracionário juntos exemplo 0,25 , 1/2, 0,4 , 1/25
Tire o mmc entre os denominadores, assim eles terão denominadores iguais.
Ex.: Ex:5/6, 3/2 e 4/5
6 , 2 , 5 | 2
3 , 1 , 5 | 3
1 , 1 , 5 | 5
1 , 1 , 1
mmc = (2,3,5) = 30
Divida o mmc pelo denominador, o que der da divisão multiplique pelo numerador:
5/6 = 25/30
3/2 = 45/30
4/5 = 24/30
logo observe o valor do denominador da fração
Assim 24/30 < 25/30 < 45/30 , logo pela igualdade acima 4/5 < 5/6 < 3/2.
ah Dri...escrever 0,2 é o mesmo que 2/10
0,02 é o mesmo que 2/100
0,002 é o mesmo que 2/1000
assim por diante uma casa depois da virgula decimos, 2 casas depois da virgula centesimos...e assim vai..kkkk bons estudos dri e continue assim....
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