O MUNDO

O mundo está passando por muitas mudanças, o que exige do homem uma reflexão sobre o seu modo de agir e pensar. Concomitantemente, o papel da escola diante dessas mudanças também passa por um momento de transição, já que ela deve ser um ambiente propício à aprendizagem, possibilitando ao aluno a construção do conhecimento, tendo o professor como guia ou mediador, ao invés de transmissor do conhecimento ou " dono doaber". Desse modo, é fundamental que o professor, antes de elaborar situações de aprendizagem respeite as diversidades existentes, pois o educando traz consigo uma história de vida, modos de viver e experiências culturais que devem ser valorizados nesse processo de desenvolvimento, já que a sociedade em que vivemos exige cada vez mais capacidade de organizar o pensamento, ler e interpretar todo o conteúdo do nosso aprendizado escolar.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mátematica Básica para Concursos curso GRATUITO




















Matemática Básica para Concursos: iniciou neste Domingo na escola Francisco Pessoa em Presidente Prudente, é um curso gratuito, oferecido pelo Prof: Cláudio Luz em Parceria com a  Escola da Família , as inscrições podem ser feitas aos finais de semana no local, há ainda vagas, disponíveis, sendo que as inscrições se encerarão, quando atingido limite máximo de 35 alunos, podem se inscrever todos que se interessarem pelo curso.


Precisamos de novos professores voluntários

  Informo ainda que este projeto de capacitação para concursos busca parcerias com outros  profissionais, que dominem outras máterias exigidas em concursos públicos, que que irão trabalhar como voluntários na escola .
Seja um professor voluntário e ajude a mudar a realidade de uma pessoa, participe .

0 comentários:

Postar um comentário